
O treinamento de 8 horas, com um profissional por máquina, abordará os seguintes tópicos:
1. Apresentar a ITIL® como um modelo de melhores práticas para o gerenciamento de serviços TI;
2. Orientando a área de TI a serviços
3. Qualidade Percebida versus Qualidade Esperada dos Serviços de TI;
4. Compreender a essência dos processos de Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) e a relação entre eles para entregar e suportar serviços de qualidade de TI;
5. IT Service Management;
6. Conjunto de melhores práticas da ITIL®;
7. Service Desk como ponto único de contato para a área de TI;
8. A ITIL® V3;
9. O Ciclo de Vida do Serviço;
10. Os novos livros dentro dos cinco estágios do ciclo de vida;
11. Estratégia do Serviço
a. Gerenciamento do Portfólio de Serviços
b. Gerenciamento da Demanda
c. Gerenciamento Financeiro
12. Desenho do Serviço
a. Gerenciamento de Nível de Serviços
b. Gerenciamento do Catálogo de Serviços
c. Gerenciamento de Disponibilidade
d. Gerenciamento de Segurança da Informação
13. Gerenciamento de Fornecedores
14. Gerenciamento de Capacidade
15. Gerenciamento de Continuidade dos Serviços de TI
16. Transição do Serviço
a. Gerenciamento de Mudanças
b. Gerenciamento de Ativo de Serviço e Configuração
c. Gerenciamento de Liberação e Implantação
17. Operações do Serviço
a. A Central de Serviços
b. Gerenciamento de Eventos
c. Gerenciamento de Incidentes
d. A Execução das Requisições
e. Gerenciamento de Problemas
f. Gerenciamento de Acessos
18. Melhoria Contínua do Serviço
a. Processo de melhoria continua Ciclo de Deming
b. Modelo Continual Service Improvement (CSI)
19. Apresentar o relacionamento entre cada um dos processos relativos ao gerenciamento de serviços;
20. Processo de benchmarking;
21. Incentivar a análise, desenvolvimento e implementação de processos;
22. Descrição da metodologia para implementação das melhores práticas da ITIL na área de TI.
OBJETIVOS
- Compreender os aspectos essenciais do IT Service Management;
- Compreender os princípios e os benefícios da ITIL®;
- Compreender os processos-chave para o gerenciamento de serviços de TI;
- Compreender o ciclo de vida dos serviços de TI;
- Estruturar a área de TI como uma prestadora de serviços contínuos às áreas de negócio da organização;
- Ter consciência da necessidade de alinhamento da estratégia dos serviços e TI com a estratégia de negócio da organização.
Informações sobre a Programação completa e inscrições são encontradas em:
http://www.temporealeventos.com.br/?area=18-gerenciamento-servicos-de-ti-abordagem-pratica-do-itil-3
Mais Informações: 11-3487-6046 Leandro
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