Tutorial Mão na Massa Google Android acontecerá no Rio de Janeiro
Dia 21 de maio, sábado, acontecerá no Rio de Janeiro o Tutorial Mão na Massa “Google Android – Quase tudo é possível”.
Voltado para Desenvolvedores que possuem interesse em aprender e desenvolver aplicações utilizando o Android SDK, o treinamento demonstrará como funciona a arquitetura do Android, do básico ao avançado, de maneira a criar interfaces gráficas das “suas” aplicações, a utilizar banco de dados, aplicações que se comunicam com a internet (servlets, web services), desenvolvimento de aplicações de localização usufruindo do suporte ao Google Maps e GPS, enviar e receber mensagens SMS, utilizar a câmera do celular, e a desenvolver aplicações avançadas que executam em segundo plano sem atrapalhar o usuário.
Público Alvo: Desenvolvedores que possuem interesse em aprender e desenvolver aplicações utilizando o Android SDK.
Pré-requisitos: O aluno deve possuir conhecimentos da linguagem Java.
Sistema operacional em que o curso será ministrado:
Windows
Após o término deste treinamento o participante estará imediatamente apto a:
- Desenvolver aplicações para o Android utilizando diversos componentes visuais
- Utilizar banco de dados, acesso a internet, mapas e GPS.
- Entender o conceito de integração de aplicações no mundo de mobilidade
Local: Rio de Janeiro
Mais informações:
Sobre o Android
O Android é o resultado da união entre o Google e gigantes do mercado de telefonia, que juntos criaram a OHA (Open Handset Alliance). Possui uma arquitetura realmente flexível e poderosa, permitindo desenvolver aplicações para aplicativos móveis com uma produtividade incrível, e com um foque em integração de aplicações. No Android quase tudo é possível, inclusive trocar qualquer aplicação nativa do celular por uma customizada que você criou, e integrar facilmente aplicativos que já existem no celular como o browser, mapas, câmera, entre outros. Neste curso será demonstrado como funciona a arquitetura do Android, do básico ao avançado. Aprenda a criar interfaces gráficas das suas aplicações, a utilizar banco de dados, aplicações que se comunicam com a internet (servlets, web services), desenvolvimento de aplicações de localização usufruindo do suporte ao Google Maps e GPS, enviar e receber mensagens SMS, utilizar a câmera do celular, e a desenvolver aplicações avançadas que executam em segundo plano sem atrapalhar o usuário.
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