É com a máxima "O dia-a-dia da área de TI não é focado em atender seu objetivo real, ou seja, criar mais valor para os clientes dos Serviços de TI" que Ivan Luizio Magalhães ilustra o foco do Workshop "LEAN IT".
Lean é uma filosofia que tem origem em Shigeo Shingo , considerado um “gênio da engenharia”, revolucionou as práticas de produção devido às diversas contribuições nessa área. Seu nome está relacionado com o Sistema Toyota de Produção
Para quem ainda não sabe, A filosofia Lean fornece às áreas de TI uma abordagem estruturada com o objetivo de eliminar "desperdícios" por meio da construção de uma cultura organizacional adaptável às mudanças focada na criação de valor para os clientes dos Serviços de TI.
Segundo a filosofia, "O mais perigoso tipo de desperdício é o desperdício que nós não conhecemos”
É neste temática que a Tempo Real Eventos promove o Workshop LEAN IT
Ministrado por Ivan Luizio Magalhaes, com 8 horas de carga horária, será ministrado em 2 sábados (das 9h00 às 13h00)
Tópicos que serão abordados:
- Filosofia Lean
- Filosofia Lean aplicada à área de TI
- Valor para o Cliente
- Cadeia de Valor de TI
- Processos
- Arquitetura de Processos
- Indicadores de Desempenho
- Produtividade
- Ferramentas
- Implementação
- Transformação Cultural
Público Alvo
Inscrições (Reservas)
Para manifestar o interesse em participar da próxima edição, é necessário fazer um rápido cadastro através do seguinte formulário
Investimento: R$ 399,00
(Clientes Tempo Real Eventos tem 10% de desconto via boleto e 5% de desconto via cartão. Pagamento somente quando a turma for confirmada em função de quórum mínimo)
Chief Executive Officers, Chief Financial Officers, Chief Operating Officers, Chief Technology Officers, Chief Accounting Officers, Chief Information Officers, Chief Process Officer, Gestores de Serviços de TI e demais interessados no assunto.
Para manifestar o interesse em participar da próxima edição, é necessário fazer um rápido cadastro através do seguinte formulário
Investimento: R$ 399,00
(Clientes Tempo Real Eventos tem 10% de desconto via boleto e 5% de desconto via cartão. Pagamento somente quando a turma for confirmada em função de quórum mínimo)
Especialista: Ivan Luizio Magalhaes
Professor dos cursos de extensão e MBA do Instituto MAUÁ de Tecnologia, FIPT (IPT - SP), FIAP, FIPE, UnB e Faculdade Sumaré, coordenador de conteúdo e palestrante em eventos da ACLARE, RECRIANDO, TEMPO REAL EVENTOS, IBC, IIR e SUCESU-SP, e especialista em Arquitetura de Sistemas da Telefônica Brasil S. A., desenvolvendo atividades relacionadas com Arquitetura Corporativa, Governança de Tecnologia da Informação (TI) e Qualidade de Software.
Atua nas áreas de TI e Administração de Negócios desde 1.986. Na área de TI possui experiência em projetos de terceirização, estabelecimento de acordos de nível de serviço, desenvolvimento e implantação de sistemas de TI, definição de arquiteturas tecnológicas e gerenciamento de redes de dados e telecomunicações.
Na área de Administração de Negócios, vem participando de projetos para estabelecimento de estratégias de negócio e seleção de indicadores de desempenho e na implementação da metodologia Balanced Scorecard (BSC) em diversos segmentos de indústria.
Atua como pesquisador nas áreas de Engenharia de Desempenho e de Valor desde 2.001, tendo produzido diversos trabalhos nos formatos de artigos, palestras e cursos, as metodologias Strategic Activity System (SAS), destinada ao estabelecimento de estratégias de negócio e implantação de sistemas de medição de desempenho, e IT Flex, focada na transformação da área de TI em uma fábrica de serviços, além da ferramenta Value Strategic Management (VSM), voltada à medição da capacidade da organização de criar valor sob diferentes perspectivas.
É autor do livro "Gerenciamento de Serviços de TI na Prática – Uma abordagem com base na ITIL", publicado pela NOVATEC Editora, colaborador de diversos portais na Internet e revistas nas áreas de TI e Administração de Negócios e palestrante em eventos de Negócios, TI, Vendas e Gestão de Carreira.
Mais Informações: https://br.linkedin.com/in/
Nenhum comentário:
Postar um comentário